O seu serviço pode ser o melhor do mercado, mas se for não for entregue de modo humanizado e cativante, dificilmente seus clientes serão retidos. Uma boa experiência de uso, compra e atendimento são vitais para garantir que eles retornem e que passem a promover sua marca no mercado.
Os esforços que uma empresa realiza para manter uma relação de longo-prazo com o cliente é o que se entende por relacionamento. Cada vez mais as empresas investem recursos nesse setor, que se mostra um ponto crucial para criar o diferencial da marca no mercado.
Nesse post, vamos abordar duas tendências atuais que empresas estão usando para melhorar seu relacionamento com clientes.
Continue lendo para saber!
A Cultura Centrada no Cliente
O cliente (ou consumidor) é o comprador final do seu produto ou aquele para quem você presta um serviço diretamente. Não são apenas as pessoas que consomem bens e serviços, mas podem também ser empresas.
Hoje, o mercado vive uma grande agitação em torno da cultura centrada no cliente (“Customer Centricity”). Essa cultura começou a ser praticada nas empresas de tecnologias, sobretudo startups, e tem ganhado terreno em diversos outros segmentos. Seu lema é pessoas antes de produtos.
A grande utilidade dessa visão para as demais áreas é a lição de que o relacionamento humanizado é mais importante para o sucesso de qualquer empreendimento do que a qualidade do produto em si.
Para aplicar a cultura centrada no cliente na sua empresa, você deve alinhar cada tomada de decisão no cliente, nas suas expectativas e na sua experiência. Antes de qualquer ação, pergunte-se: como isso me ajudará a entregar mais valor para meu cliente?
Marketing de Relacionamento e Marketing de Comunidade
Outra tendência atual muito utilizada é o marketing de relacionamento ou de comunidade. Eles não são a mesma coisa, mas seguem uma linha parecida: trata-se de gerar, entra a marca e seu público, uma relação mais duradoura e mais sólida do que apenas no momento de compra.
Nessa categoria, entram os esforços empregados pela empresa para manter a satisfação dos clientes mesmo depois que o serviço é prestado. O objetivo é manter um relacionamento mais perene, para que o cliente tenha consciência da marca por mais tempo.
Marcas fortes, hoje em dia, usam seu poder de relacionamento para criar verdadeiras comunidades ao redor delas. Nessas comunidades, a confiança do público é muito mais forte, o que garante muito mais previsibilidade em vendas. Canais como redes sociais e blogs são ferramentas indispensáveis para isso!
Melhore o Relacionamento com seus Clientes recebendo-os no BR.Offices!
Custear espaços adequados e privados para atender melhor seus clientes não é simples nem barato. Isso ainda tira seu foco no essencial: seu negócio em si. Por isso, você tem muito a ganhar usando espaços de coworking.
Nas unidades do BR.Offices, oferecemos uma estrutura pensada para agradar e encantar seu cliente durante o atendimento. Nossas unidades possuem um lounge especial perfeito para a realização de atendimentos a clientes, disponíveis mesmo em caso de encontros marcados em cima da hora.
Além disso, contamos com recepcionistas bilíngues para garantir o atendimento adequado e funcional de seus clientes internacionais.
Você pode ter isso tudo e, ainda, economizar nos custos de sua infraestrutura de trabalhando e focar no que realmente importa: oferecer o valor que apenas sua empresa oferece!
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