POSTAGENS

Fique por dentro do mundos dos negócios

Dicas, notícias e novidades para você estar por dentro do mundo dos negócios.

Vantagens em trabalhar em um Coworking sendo MEI

Anteriormente, para abrir uma empresa, exigia-se o cumprimento de muitas etapas burocráticas que algumas vezes até inviabilizava o próprio negócio. Alugar uma estrutura, mobiliar, contratar funcionários, contabilidade entre outros, é dispendioso e exige do empreendedor disponibilizar grandes quantias, antes mesmo da empresa iniciar as atividades. Esse cenário é visto com muito receio e muitas vezes inalcançável para aquele pequeno empresário que estava começando.

Com o surgimento da opção de Microempreendedor Individual – MEI e com a disponibilidade de escritórios compartilhados (coworking e escritórios virtuais) tornou-se viável a qualquer pessoa que tivesse o interesse em empreender, abrir seu próprio negócio.

No cenário atual, muitos empresários que são MEI, trabalham em home office ou atendem os seus clientes em cafés e restaurantes, não tem a oportunidade de usufruir de ambientes que transmitam credibilidade ao seu negócio. Os escritórios compartilhados, coworking e escritórios virtuais, agregam valor as empresas, por possuírem espaços específicos para reuniões, secretárias para atendimento profissional e serviço de copa. Para você que ainda não conhece o que é um coworking ou escritório compartilhado, a BR.Offices fornece a possibilidade de passar um dia trabalhando em um espaço flexível através de “Day Use”. Além de trabalhar, você poderá compartilhar ideias com outros empresários de diversos seguimentos.

Conheça mais sobre o espaço da BR.Offices que a cada ano se supera em inovação e credibilidade no cenário de Brasília e Goiânia.


Entenda a importância da localização da empresa

A localização da sua empresa está diretamente ligada ao sucesso ou fracasso do seu negócio. Uma loja de roupas no endereço errado, por exemplo, corre mais o risco de ir à falência do que uma revenda instalada em um ponto especifico frequentado pelo seu público-alvo. A escolha do endereço é uma das mais importantes etapas do seu plano de negócios, tornando-se responsável pela longevidade do empreendimento.

Pense no seu cliente

Este é o primeiro ponto a levar em consideração ao escolher a localização de uma empresa. O empreendedor precisa saber se o local é de fácil acesso aos seus clientes. Eles vão de carro, ônibus, metrô, carros alugados? Tudo isso deve ser pensado na hora de escolher o local que a sua empresa vai decolar.

5 itens para pensar na hora de escolher o endereço do seu negócio:

• Localização de fácil acesso;
• Se o empreendimento tem uma estrutura que traga credibilidade ao seu negócio;
• Se o empreendimento possui mecanismos de segurança como (controle de acesso, câmeras, recepção e etc);
• Se a localização está de acordo com a sua atividade;
• Se o espaço contratado tem o conforto e facilidades que precisa no dia a dia.

A BR.Offices além de trazer um ambiente inovador e tecnológico, proporciona aos clientes uma localização privilegiada, com toda infraestrutura e segurança que o seu negócio precisa e o melhor de tudo é que ela está no centro de Brasília, com fácil acesso de carro, ônibus e metrô.


Um coworking de tecnologia e inovação para você

Já pensou em fazer uma reunião onde você mesmo pode fazer check-in e check-out? Ou até mesmo ter um acesso 24 horas para trabalhar de forma segura em qualquer dia da semana? Essas são algumas das vantagens oferecidas pela a BR.Offices, onde cada vez mais tem investido em tecnologia com o objetivo de otimizar tempo e oferecer inovação e conforto.


3 hábitos diários para impulsionar sua carreira

Não espere que as oportunidades cheguem até você. Crie suas próprias chances de promover a sua carreira. Não ignore o valor de se manter atualizado, ter conversas construtivas e propor suas próprias ideias.

1. Leia as notícias

Pegue o jornal, leia notícias online, veja o noticiário, ouça rádio. Não importa o meio, apenas certifique-se de que não está sendo abastecido por fake news. Procure fontes confiáveis ​​e mantenha-se atualizado com o que está acontecendo no mundo, assim você será capaz de detectar as oportunidades que podem existir no cenário atual. Você pode também identificar pessoas e organizações para alcançar e identificar tendências para serem seguidas.

2. Tenha uma conversa construtiva

Entre em contato com pessoas que possam ajudá-lo a saber mais sobre algo que lhe interessa, seja sobre o seu cargo, área, organização ou setor. Aprenda. Quanto mais você souber, mais informações terá para tomar decisões no seu próximo passo.Ao ter essa conversa, você perceberá que possui habilidades que se encaixam em outra função ou que tem interesse em aprender mais sobre determinada área. Expanda sua base de conhecimento e amplie seus horizontes e suas oportunidades com conversas diárias como essas.

3. Proponha uma ideia a alguém

Não espere que as oportunidades cheguem até você. Você deve criá-las. Ao ler as notícias e aprender com conversas com outros profissionais, há algo que lhe vem à mente sobre o que você poderia fazer? Em caso de resposta positiva, aproveite. Crie uma proposta. Sugira uma ideia.Digamos que você saiba que uma revista impressa está procurando segmentar com mais eficiência o consumidor millennial. Se você é alguém desta geração ou um especialista, essa pode ser uma oportunidade para compartilhar seus conhecimentos e criar uma função para si.É provável que as pessoas na empresa procurem alguém como você para preencher uma posição. Por isso, não permita que outra pessoa aproveite essa oportunidade. Chegue lá primeiro, fale e advogue a seu favor.


Você sabia que “Home Office” pode aumentar a sensação de ansiedade?

A não desconexão só tende a piorar quando trabalhamos em casa. Isso porque fica um pouco mais difícil de estabelecer limites de expediente e momentos de lazer quando o escritório está dentro do nosso lar. Por isso que, mesmo o home office sendo uma opção aparentemente prática, ele pode, com o tempo, acabar se tornando um vilão na nossa rotina.

Quem trabalha por conta e faz os próprios horários tende a encontrar mais dificuldade de enxergar os limites entre ofício e vida pessoal.Se, por algum motivo o profissional não conseguiu finalizar uma demanda, quando ele está no home office é natural o pensamento de “ah, posso fazer isso hoje à noite ou no final de semana”. E assim começa a nascer uma rotina cansativa e desgastante, quando a oportunidade do escritório em casa deveria ser libertadora.
Quando os limites se perdem, as demandas diárias do serviço podem acabar consumindo muito mais tempo, desestabilizando o profissional e causando ansiedade. É preciso constantemente analisar e rever se o formato de trabalho escolhido continua sendo mais benéfico do que prejudicial.Nesses casos, intercalar o home office com o coworking, por exemplo, pode ser uma boa alternativa para retomar as rédeas da rotina.
Que tal começar agora mesmo? Conheça os planos de coworking que a BR.Offices oferece.


7 motivos para trabalhar no coworking da BR.Offices

Se você procura um espaço físico em Brasília ou Goiânia para trabalhar e desenvolver o seu negócio, é o momento de conhecer o serviço de Coworking da BR.Offices, empresa de Networking Community presente há quase duas décadas no mercado.

Mais do que oferecer escritórios compartilhados modernos e planejados, estar na BR.Offices garante a possibilidade de fazer parte de uma comunidade que preza pelo crescimento.

Confira 7 razões para fazer uso de nosso Coworking Brasília ou Coworking Goiânia:

Local de trabalho criativo e inspirador;
Localização em área nobre;
Acesso 24 horas;
Disponível em planos a partir de R$490,00 mensais;
Estação de trabalho individual;
Espaço moderno e planejado para o seu conforto;
Hall social para os profissionais poderem interagir entre si, criando novas conexões e experimentando um café delicioso!

Sabemos que o sucesso não se constrói sozinho, por isso desenvolvemos a oportunidade de relacionamentos e novas parcerias serem criados em nossas unidades. Corporações, empreendedores, coaches, profissionais liberais e muitos outros formam essa comunidade da qual nos orgulhamos.


ATENDIMENTO WHATSAPP