Como colocar senhas em pen drives, HD externos e pastas?

Conteúdos

Trabalhar em escritórios compartilhados é incrível para melhorar a criatividade do seu time e o seu networking pessoal. Contudo, é preciso atentar para a segurança dos seus dados e informações. Afinal, sua empresa, ou até você mesmo enquanto indivíduo, tem informações confidenciais que requerem proteção.

Usar redes de internet compartilhada pode deixar seus computadores mais vulneráveis a invasões maliciosas, como as de cibercriminosos. Felizmente, evitar esses problemas é muito simples colocando senhas em pastas, pendrives e HD externos.

BR.Offices coworking insiste na proteção dos seus dados e sugere que nossos parceiros tomem essa precaução para garantir a segurança de suas informações.

Usuários de Windows têm duas opções principais para selar suas pastas e dispositivos de armazenamento externo com senhas. Podem usar programas de terceiros para encriptar suas pastas e dispositivos, ou usar soluções nativas do próprio sistema, como o Windows Bitlocker.

Nesse post, vamos focar no uso de programas de encriptação para proteger suas informações empresariais e profissionais com senhas.

Vamos falar dos dois programas gratuitos mais usados para isso. Confira abaixo!

Como colocar senhas em Pendrives e HD Externos com o Rohos Mini Drive

Colocar senhas em pendrives e HD externos funciona do mesmo modo, porque ambos os dispositivos são unidades de armazenamento removíveis. Existem muitos programas que fazem a encriptação e a proteção com o acesso por senha, mas um dos mais usados é o Rohos Mini Drive.

Sua função é criar uma partição da sua unidade de armazenamento e encriptá-la. Em outras palavras, o Rohos divide o seu pendrive em duas unidades diferentes, uma acessível sem senha e outra acessível com a senha que você definir.

Note que o Rohos também pode partir o seu disco interno, adicionando uma camada de segurança para seus arquivos mais sensíveis no seu PC.

Para usar o Rohos, faça o download na página oficial e o instale no seu PC. Quando finalizar o download, abra o programa. A primeira janela já vai te dar quatro opções: criptografar o disco USB, Encrypt Folder (encriptar uma pasta), Configurações e Criar BackUp.

Para criar senhas, você deve clicar em uma das duas primeiras opções, dependendo de qual dispositivo você deseja encriptar.

Tanto para o caso do USB quanto para o caso da pasta, o programa te perguntará qual senha colocar. Digite duas vezes, confirme e pronto! Suas unidades já estão encriptadas e protegidas.

Como colocar senhas em pendrives com o USB Safeguard Portable

O USB Safeguard é uma solução parecida com o Rohos, que permite proteger dispositivos USB e pastas. A desvantagem é que sua versão grátis apenas permite encriptar dispositivos e pastas de até 4 GB.

Para usá-lo, cole o arquivo EXE que você baixou no pendrive e o instale na própria unidade. O programa abrirá uma janela para que você digite sua senha duas vezes.

Sugerimos que você também escolha a opção de salvar sua senha em um arquivo de texto, no caso de esquecê-la. Clique em Lock e seu dispositivo estará protegido!

O BR.Offices oferece um ambiente seguro e inspirador para você e seu time

Frequentar espaços compartilhados de trabalho exige cuidados para garantir a segurança das suas informações. A missão do BR.Offices é oferecer um ambiente seguro, onde suas informações e o seu trabalho são mantidos em sigilo.

Nossa missão não para por aí: somada à segurança dos seus dados, nossos ambientes oferecem um clima inspirador e esteticamente agradável.

Conheça nossos coworking em Brasília e em Goiânia.

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?