A individualidade no espaço de trabalho compartilhado

Conteúdos

A preservação da individualidade nos espaços de trabalho é muito importante para garantir um ambiente saudável e seguro aos colaboradores de toda empresa. Seja por motivos de bem-estar ou de saúde.

Nesse post, vamos abordar a individualidade em um espaços de trabalho como o home office e os coworkings como o BR.Offices. Veremos como hoje em dia é possível ter mais privacidade e individualidade mesmo nos espaços compartilhados!

Confira!

Individualidade no home office

Uma das coisas que o home office mostrou é que alguns trabalhadores são mais produtivos quando possuem autonomia para gerenciar seu tempo. Preservar a individualidade de cada funcionário pode ser uma boa maneira para estimular mais o time atingir melhores metas.

Além disso, um bom ambiente de trabalho é seguro e cria todas as condições de bem-estar para seus trabalhadores. O respeito à individualidade de cada membro da equipe é um detalhe que pode trazer muito mais conforto e, sobretudo, segurança para o espaço.

O home office é, talvez, o melhor exemplo de um espaço de trabalho que preza pela individualidade. Contudo, o home office tem os seus perigos. Ao invés de preservar o indivíduo, ele pode chegar a isolá-lo.

Pensando nessa contradição, o BR.Offices trouxe uma solução inovadora para unir o sentimento de segurança e individualidade no trabalho com o ambiente estimulante de um escritório moderno.

As novas salas da nossa unidade de Brasília aplicam altas medidas de segurança sanitária para você relaxar. Nenhum outro espaço traz uma experiência tão próxima do conforto do lar quanto essa. E, ainda por cima, não mistura vida pessoal com a sua vida profissional.

Preservando a individualidade dos trabalhadores no coworking

Os coworking são espaços de trabalho compartilhados. Além de ser frequentados por muitas pessoas, também estão presentes várias outras empresas. Por esse motivo, o coworking é visto como um espaço coletivo, onde a individualidade não é o foco.

No início dos espaços de coworking, de fato, os espaços eram muito mais voltados para a comunhão e o networking. Hoje em dia, esses aspectos ainda estão presentes, mas vários novos espaços surgiram para oferecer um ambiente mais individual e privativo para atender todos os tipos de demanda.

Isso acontece porque, atualmente, os espaços de coworking atendem desde profissionais autônomos, startups, times criativos e inovadores até grandes empresas que buscam um ambiente mais dinâmico e inspirador.

Então, hoje em dia, os coworking são espaços muito flexíveis, que podem oferecer espaços para qualquer que seja a sua demanda.

Individualidade: questão de segurança no novo normal

Com a pandemia, medidas sanitárias pessoais viraram prioridades em todos os espaços compartilhados. Conforme a força de trabalho volta a frequentar escritórios, para retomar o clima de integração e equipe nas empresas, a segurança da saúde de todos não sairá de foco.

Nos coworkings, para garantir um espaço de trabalho que preze pela individualidade, é vital que as estações de trabalho da sua equipe sejam pelo menos um pouco distanciadas. Assim, você garante que todos os colaboradores tenham o seu espaço pessoal preservado.

Outro ponto fundamental é a expansão do número de salas privativas, dedicadas a atender apenas um profissional. Conhecendo essas tendências, e colocando a individualidade dos trabalhadores em primeiro lugar, o BR.Offices projetou suas novas salas para preservar a integridade dos trabalhadores

Por último, no novo normal, os melhores espaços de trabalho entregarão a mesma experiência do trabalho de casa. Assim, eles garantirão aquele ambiente propício para a segurança e a autonomia dos profissionais.

O BR.Offices possui novos espaços na unidade de Brasília que vão fazer você se sentir em casa! Projetados para preservar toda a individualidade do profissional e lhe dar um sentimento de casa no trabalho (e não trabalho em casa!), o novo espaço poderá garantir horas muito produtivas!

Confira nossos espaços! 

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?