Acesso à tecnologia em um espaço de coworking.

Conteúdos

Trabalhar em um espaço de coworking é algo que faz parte da vida de cada vez mais pessoas, afinal, um escritório compartilhado traz praticidades que normalmente não existiriam no sistema de home office. Porém, com a expansão do trabalho remoto, as necessidades tecnológicas também se tornaram maiores.

Sabendo disso, é essencial utilizar escritórios compartilhados que forneçam os recursos tecnológicos necessários para sua atuação profissional. Quer saber o que é indispensável? Então, continue lendo e saiba o que é fundamental para conseguir fazer tudo que precisa trabalhando em coworking!

Recursos que um espaço de coworking precisa ter para o trabalho online

Apesar de existirem funções diversas que são realizadas virtualmente, a maioria requer uma estrutura que permita trabalhar com eficácia. Ter conexão de internet, por exemplo, é essencial para realizar tarefas que vão desde enviar um e-mail até fazer uma transmissão ao vivo.

No entanto, o ideal é que você escolha trabalhar em um espaço de coworking que vá além do básico. Ou seja: é importante, também, valorizar outros aspectos que facilitam a rotina profissional. Confira alguns deles!

Boa iluminação e acústica

A imagem e o som fazem toda a diferença na hora de uma chamada de vídeo com a equipe ou um uma live para um público maior. Portanto, prefira um espaço de coworking que seja bem iluminado e que forneça espaços com menos ruídos.

Dessa maneira, você garante que sua comunicação será clara e evita problemas, como barulho excessivo e distorções de imagem.

Internet de alta velocidade

Se você constantemente precisa fazer upload de arquivos, reuniões de emergência e utiliza as redes sociais como aliadas do seu trabalho, certamente não conseguiria cumprir todas as suas tarefas com uma baixa conexão de rede.

Sendo assim, dê preferência a espaços de coworking que tenham uma Internet de alta velocidade e, se possível, com navegação ilimitada. Dessa forma, você otimiza seu tempo, sem ter que esperar horas pelo carregamento de um arquivo, e torna seu trabalho mais produtivo.

Espaços adequados para lives e videoconferências

Nos últimos tempos, a produção de conteúdos ao vivo, também chamados de “lives” e a realização de chamadas de vídeo entre equipes têm se tornado atividades comuns nas empresas.

Por isso, uma sala específica para conferências ou a possibilidade de ter espaços isolados onde essas formas de comunicação possam ser feitas é algo que você deve levar em conta na hora de escolher em qual coworking vai trabalhar.

Como encontrar um espaço de coworking com esses recursos?

Agora que você já sabe o que precisa ter em um espaço de coworking para trabalhar online, é hora de buscar um local que supra essas necessidades. Caso esteja em Brasília ou Goiânia, uma boa alternativa é escolher o BR.Offices como seu local de trabalho.

Além de contar com recursos que são fundamentais para a realização de suas atividades virtualmente, você também terá outras soluções que facilitarão seu dia a dia. Já imaginou ter endereço fiscal, salas com equipamentos para reuniões e espaço para networking? Você pode encontrar tudo isso aqui no BR.Offices.

Então, não deixe de entrar em contato conosco para saber sobre os serviços que oferecemos em nossas unidades.

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?