Como registrar Endereço Fiscal em Espaço de Coworking

Conteúdos

Cadastrar uma filial da sua empresa (ou mesmo sua sede) em um espaço de coworking é uma solução que tem sido cada vez mais praticada no mercado de prestação de serviços.

Contratar um endereço fiscal traz muito mais comodidade, flexibilidade e economia para seu negócio, permitindo optar por uma localização melhor por um preço muito mais acessível.

A solução de endereço fiscal geralmente está inclusa na contratação de escritórios virtuais e estações de trabalho compartilhadas, o famoso coworking. Outro nome do endereço fiscal é o domicílio fiscal.

O endereço fiscal é o endereço cadastrado no registro do CNPJ da empresa. Ele está associado a questões de tributação, contabilidade e outras burocracias como registro na Junta Comercial, na Secretaria da Fazenda, entre outros.

Ao terceirizar seu endereço fiscal, ou domicílio fiscal, os principais serviços incluídos são a recepção de correspondências e o repasse de ligações telefônicas, mas não se limita a isso.

Não necessariamente o seu endereço fiscal precisa ser o seu endereço comercial. Você pode operar de um endereço diferente daquele que você cadastrou junto aos órgãos fiscais.

Por quê usar um Endereço Fiscal em espaços de coworking?

Talvez ainda não seja claro como essa solução pode beneficiar seu negócio, afinal, parece que o endereço fiscal é uma mera etapa burocrática na constituição de sua pessoa jurídica. Contudo, as vantagens de terceirizar seu domicílio fiscal são muitas. 

Vamos enumerá-las abaixo:

  • Tenha um lugar mais acessível para receber correspondências, além de contar sempre com um pessoal disponível para recebê-las
  • Terceirize o atendimento telefônico, o que te permite ganhar muito mais praticidade no dia a dia e mais foco nas tarefas essenciais do seu negócio.
  • Mostre que sua empresa tem uma localização de maior prestígio, gerando mais confiança e segurança no seu relacionamento com clientes.
  • Cadastre sua empresa nos municípios ou Estados mais estratégicos para o seu plano de negócios, quer você more ou não nesses locais. Caso sua empresa já seja de médio ou grande porte, a abertura de novos CNPJs para emitir documentos fiscais em outras jurisdições pode tornar mais fácil escalar suas operações. Contratar um endereço fiscal nesses outros Estados ou municípios é o modo mais rápido e prático de fazê-lo.
  • Se você é um prestador de serviço autônomo, não precisará usar seu endereço residencial para cadastrar seu MEI, por exemplo. Isso te dá mais estabilidade, caso você se mude com frequência.
  • Tenha acesso a salas multimídia no espaço físico de coworkings para as reuniões mais decisivas da sua empresa.
  • Use a localização mais prestigiada e relevante do espaço contratado para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio e ganhar melhor visibilidade no mecanismo de busca e no Google Maps.

Cadastre sua Empresa no BR.Office Brasília ou Goiânia!

O BR.Offices já está no mercado imobiliário há mais de 20 anos. Quando o assunto é coworking e escritórios virtuais, estamos à frente do mercado em Brasília e em Goiânia. Possuímos uma infraestrutura capacitada para atender empresas de qualquer tamanho.

Conheça mais sobre nossas soluções em domicílios fiscais e escritórios virtuais!

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?