Advocacia e medicina são as profissões liberais mais clássicas. Diferente dos médicos, contudo, os advogados não precisam de aparelhos, substâncias, equipamentos especializados, nem de um ambiente sanitizado.
O trabalho do advogado requer, sim, muita pesquisa e preparação solitária. Por isso, esses profissionais buscam escritórios de advocacia com boa infraestrutura e conforto, para tornar seu trabalho mais produtivo e agradável.
Nesse post, vamos comentar os maiores benefícios que os advogados podem ter ao optar por escritórios compartilhados (o coworking) ao invés do tradicional escritório individual.
Coworking para Advogados: veja os benefícios
O coworking é uma modalidade que cresce muito atualmente. Diversos profissionais, de diferentes áreas, já optam pelo uso de espaços de trabalho compartilhados por causa do ambiente mais dinâmico, pelas possibilidades de networking, pela praticidade e, sobretudo, pela economia!
Ainda que os espaços de coworking sejam associados a profissões criativas e empresas de perfil inovador, advogadas e advogados caem muito bem nesse espaço!
Confira abaixo os principais razões pelas quais os profissionais do direito podem aproveitar a cultura do compartilhamento:
1. Foco no que realmente importa
Optando por espaço de trabalho compartilhado, o profissional terceiriza também atendimento telefônico, recepção de correspondência, limpeza do espaço, manutenção do estoque de café e muitos mais. Você não terá nada para se preocupar além do seu trabalho e dos seus clientes.
2. Diferencial
Receber clientes no coworking, em uma localização privilegiada e com infraestrutura projetada para encantar, certamente vai marcar seus clientes. Recebê-los em um ambiente agradável e dinâmico vai te fazer divergir dos tradicionais escritórios de advocacia com os quais você está competindo. Assim, o coworking pode vir a ser uma vantagem.
3. Economia
Todos os serviços básicos são terceirizados e concentrados em uma única mensalidade. Limpeza, recepcionamento, copa, luz, água, internet de alta velocidade: você vai economizar em todos esses custos e focar apenas em ser o melhor profissional do seu mercado.
4. Possibilidade de atuar como autônomo
Pode ser que não seja do seu interesse atuar junto a um escritório de advocacia. Optando por um espaço de coworking, você terá acesso a uma infraestrutura com a mesma qualidade daquelas de grandes escritórios. Portanto, nada te impedirá de atuar de forma autônoma.
5. Networking e oportunidade de encontrar clientes
Um coworking não é um mero espaço compartilhado: ele é um ambiente colaborativo. Isso significa que todos ali formam uma comunidade. Fazendo parte de uma comunidade de profissionais de diferentes áreas, você encontrará clientes facilmente.
Afinal de contas, freelancers e empresas sempre precisam de advogados para consultar sobre contratos de prestação de serviços, legislação recentes, dentre muitos outros. Além do mais, as pessoas tendem a preferir advogados conhecidos, porque inspiram mais confiança.
Sendo parte de uma comunidade vibrante e dinâmica, oportunidades não faltarão!
6. Estrutura excelente e maior produtividade
Espaços de coworking são projetados pensando nos profissionais. Aqui, você pode estar mais confortável e, como consequência, terá mais foco e menos distrações. Nos escritórios compartilhados, todos estão presentes com um único fim: trabalhar. Assim, fica muito mais fácil ser produtivo.
A solução do BR.Offices para Advogados
O BR.Offices oferece uma estrutura de ponta para você seguir seu dia a dia do modo mais produtivo. Estamos em localizações privilegiadas em Brasília e em Goiânia, e oferecemos ambientes modernos e seguros para suas reuniões, atendimentos e horas de produção.
Temos um plano especial para profissionais de direito: o Advocate Premium. É só preencher esse formulário para solicitar uma proposta!
Venha fazer parte da nossa comunidade!