Networking: Saiba a Importância de Ampliar sua Rede de Contatos Profissionais.

Conteúdos

O conceito de networking já se consolidou no vocabulário dos profissionais brasileiros. A consciência de sua importância é um bom sinal, indicando que as pessoas valorizam cada vez mais suas conexões profissionais como um meio de crescer na carreira e se desenvolver pessoalmente.

Usada em contexto profissional, network quer dizer a rede de contatos construída por um profissional. É dessa rede que costumam surgir novas oportunidades, sejam de vagas de trabalho ou de novos negócios.

Fazer networking é melhorar ou ampliar sua rede de contatos, prática vital para qualquer profissional no mercado. Por meio de sua network, empresários e profissionais trocam ideias, compartilham experiências, aprendem uns com os outros e descobrem novas oportunidades.

A importância do Networking na Carreira de um Profissional 

Desde cedo, aprendemos que a qualidade de um profissional está ligada às habilidades que desenvolveu, sozinho, com seus anos de trabalho e estudo. Nesse sentido, temos a tendência de justificar seu sucesso apenas pelas suas capacidades individuais.

Contudo, isso não é sempre verdade. Ter boas habilidades é crucial, mas não é o suficiente. Manter boas conexões muitas vezes tem mais impacto no aproveitamento e na descoberta de novas oportunidades. Uma rede de contatos rica pode turbinar uma carreira muito mais rapidamente.

As vantagens de um network mais amplo, contudo, não está apenas em se inteirar de novidades. Quanto maior e mais diversa sua rede for, maior será sua troca com outras pessoas, acelerando seu desenvolvimento profissional. 

Começando a fazer Networking com o pé direito

O primeiro passo para ampliar sua rede de relacionamento é ter uma marca pessoal. A mesma lógica que se aplica às empresas e aos produtos serve para você. Uma marca pessoal facilita que os demais profissionais do mercado identifiquem você às suas especialidades.

Definindo uma marca pessoal, você deve aplicá-la aos mais diversos canais: e-mail, redes sociais, sites pessoais, a lista não tem fim. Em redes sociais, existe uma miríade de grupos relacionados à sua profissão. Filtre os melhores e seja um participante ativo dessas comunidades.

Uma excelente estratégia é participar de conferências e eventos na sua indústria ou semelhantes. Vale a pena pagar um ingresso para assistir a palestras, virtuais ou não, dos profissionais de mais destaque do momento. Busque se relacionar com os demais ouvintes e verá como pode enriquecer sua rede.

Além de frequentar os espaços onde os melhores conteúdos da sua área são consumidos, procure produzir bons conteúdos para você mesmo! Compartilhe suas experiências em redes sociais, escreva em colunas, portais e sites relevantes e, por fim, ofereça-se para dar palestras ou mesmo aulas sobre sua especialidade.

Coworking: o ambiente ideal para seu Networking

Espaços de coworking são lugares incríveis para se fazer networking. Como se trata de um ambiente colaborativo, os usuários de um coworking vêm de empresas e organizações diferentes. Trata-se de um rol de pessoas com distintas habilidades, conhecimentos e mesmo visões de mundo.

O convívio em um ambiente diverso, em que você encontrará desde advogados e contadores a profissionais de marketing, designers e arquitetos, é ideal para ampliar sua rede de relacionamentos. Se você está em busca de um novo posto de trabalho, ou de novos negócios, o coworking é a escolha certa!

O BR.Office, há mais de 20 anos no mercado imobiliário, já hospedou e capacitou a geração de diversas oportunidades para diversos profissionais.

Somos especialistas em facilitar seu networking e impulsionar sua carreira. Adquirindo qualquer um dos nossos planos, você e sua empresa têm direito de participar dos nossos eventos de networking exclusivos!

Não deixe de conferir nossas demais soluções!

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?