Transformação Digital e os profissionais com maior demanda em 2021.

Conteúdos

Um grande legado de 2020 foi a aceleração de tendências ligadas à tecnologia, saúde, logística, entre outros. Respondendo à pandemia e à necessidade do isolamento social, empresas adaptaram sua gestão e seus planos de negócios focando nas soluções digitais. 

Assim, 2020 acelerou a transformação digital das empresas. Não só as empresas e a vida profissional sofreram essa transformação, mas também a vida pessoal. Todos passamos a usar mais redes sociais, mais ferramentas de videoconferências e a realizar mais compras em e-commerces.

Nesse post, vamos mostrar como adaptar sua empresa à transformação digital, e que tipo de talento serão os mais buscados para em 2021 para conduzir essa mudança.

A Transformação Digital e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Novas tecnologias trazem mais automação, mais eficiência e mais facilidade na hora de monitorar sua gestão, planejar atividades, conduzir pesquisas e muito mais. São ferramentas que se tornaram indispensáveis nos dias de hoje para qualquer gestão inteligente.

Transformação digital é a adaptação de uma empresa para prestar serviços ou realizar processos por meios digitais. Ela inclui a substituição de processos manuais para sistemas totalmente digitais, ou a adoção de tecnologias mais recentes para otimizar processos como contratação, atendimento, entre outros.

Para manter-se competitiva e eficiente em um período incerto, sua empresa precisará se conformar com as novas tecnologias. Além de eficiência e praticidade, o uso de soluções digitais dá mais escalabilidade aos seus processos e permite oferecer uma solução mais amigável ao cliente.

Com todas as facilidades trazidas pela tecnologia, é claro que novas responsabilidades adviriam. A adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados será uma preocupação frequente em 2021 para qualquer empresa que use soluções baseadas em dados pessoais.

3 profissões que tendem a crescer muito em 2021

1. Jurídico

Com novos marcos civis em torno da proteção de dados e a flexibilização das relações de trabalho, o setor jurídico pode esperar muita demanda em torno dessas questões. Sua empresa certamente precisará de profissionais do Direito para se adaptar à LGPD, por exemplo.

2. Desenvolvimento e Programação

Desenvolvimento de tecnologias requer engenheiros. Tanto os profissionais de TI como desenvolvedores terão buscas altíssimas em 2021. Isso se deve à necessidade das empresas em implementar novas tecnologias, o que também requer educar seus times para o uso dessas novas soluções.

Além disso, mais e mais empresas estão desenvolvendo aplicativos e websites mais modernos para atrair os usuários online. Esse tipo de estratégia tenderá a ser muito comum em 2021, até pelas tendências de crescimento do acesso à internet no Brasil.

3. Marketing Digital

Com o comportamento de consumo migrando cada vez mais para plataformas digitais, garantir uma sólida presença online da sua marca será vital para seu sucesso. Também chamado de Marketing 2.0, muitas vagas em Marketing Digital deverão ser abertas em 2021.

Além dessas profissões, empresas buscarão cada vez mais profissionais competentes em soft skills. Ou seja, a personalidade e as habilidades emocionais dos profissionais serão determinantes para novas contratações. Habilidades como resiliência, adaptação, criatividade e inovação estarão entre as mais buscadas.

O BR.Offices oferece as melhores condições para sua adaptação à nova realidade de 2021. Internet de alta velocidade, equipamento moderno e segurança cibernética estão garantidos nos nossos espaços para sua empresa aproveitar o melhor da transformação digital.

Conheça nossos planos!

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais conteúdos

Podemos te ajudar?